domingo, junho 23, 2024
InícioDicas de DecoraçãoTop 45 Tendências de Cozinha Pequena para Decorar e Otimizar esse Ambiente...

Top 45 Tendências de Cozinha Pequena para Decorar e Otimizar esse Ambiente com Elegância!

Ah, cozinha pequena! Esse espaço que muitas vezes desafiam nossa criatividade, mas que podem se tornar verdadeiro cantinho de aconchego e estilo. Você sabia que com algumas dicas simples, pode transformar sua cozinha pequena em um lugar charmoso e super funcional? Hoje, quero compartilhar com vocês as 45 tendências mais incríveis para decorar e otimizar cozinhas pequenas com muita elegância. Vem comigo!

Descubra 2 Estilos para Sua Cozinha Pequena

Cozinha Planejada Pequena

Optar por uma cozinha planejada pequena significa ter móveis sob medida, aproveitando cada cantinho do espaço. É a solução ideal para quem busca organizar uma grande quantidade de utensílios em uma cozinha pequena.

Como Otimizar Espaço em sua Cozinha Pequena-Capa00
Imagem: (retirada do Google)

No entanto, vale ressaltar que o investimento em uma cozinha planejada pequena tende a ser mais alto, embora o resultado seja um ambiente funcional, durável e esteticamente agradável.

Cozinha Pequena Modulada

A cozinha pequena modulada oferece praticidade e economia, com a possibilidade de personalizar o layout de acordo com suas preferências. Essa opção tende a ser mais acessível que a cozinha planejada pequena, além de oferecer uma ampla variedade de estilos e modelos.

Ao optar por armários para uma cozinha pequena modulada, atente-se às dimensões para assegurar que tudo se encaixe perfeitamente, especialmente se você deseja incluir uma bancada.

Dicas para Cozinha Pequeno de Apartamento

Em apartamentos, a cozinha pequena geralmente é um dos espaços mais compactos, exigindo móveis multifuncionais. Uma sugestão é optar por uma cozinha americana pequena, integrando o ambiente com a sala e promovendo interação entre os espaços.

Se a metragem permitir, considere uma cozinha pequena com ilha, que pode ser utilizada como área de preparo ou até mesmo como uma mesa para cozinha pequena. Caso o espaço seja realmente restrito, a cozinha pequena com bancada é uma alternativa inteligente para otimizar a área disponível.

Como Decorar uma Cozinha Pequena?

Após definir o estilo e os móveis para sua cozinha pequena, é hora de pensar na decoração.

Comece definindo uma paleta de cores que complemente os armários e escolha revestimentos e acessórios decorativos que harmonizem com o conjunto.

Se o espaço possui armários no estilo industrial, por exemplo, mantenha a coesão estilística em toda a decoração.

Tipos de Revestimento para Cozinha Pequena

O revestimento é um elemento chave na decoração de uma cozinha pequena. Prefira opções fáceis de limpar, já que a proximidade com a pia e o fogão pode facilitar o acúmulo de gordura. Algumas opções incluem:

  • Tinta;
  • Adesivos;
  • Azulejos;
  • Pastilhas;
  • Pedras naturais.

Ideias de Cores para Cozinha Pequena Decorada

Cores claras e tons suaves são recomendados para ampliar visualmente o espaço de uma cozinha pequena. A combinação de branco com toques de cor pode criar um ambiente alegre e acolhedor.

Para uma cozinha pequena simples, tons neutros com detalhes coloridos em acessórios podem ser uma ótima escolha.

Qual a Melhor Mesa para Cozinha Pequena?

Se houver espaço, uma mesa para cozinha pequena com até quatro lugares pode ser uma adição funcional para refeições diárias. Para espaços mais restritos, uma mesa dobrável pode ser uma solução prática e inteligente.

45 Super ideias de cozinha pequena para lhe ajudar

Confira essas ideias de cozinha galley em uma variedade de casas que provam que esse estilo clássico pode ser tanto prático quanto surpreendentemente charmoso.

01 – Use armários escuros

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-01
imagem: Pinterest

Esta elegante cozinha pequena de Estocolmo da Fantastic Frank tem armários de estilo europeu de frente plana de carvão escuro que criam uma sensação chique e aconchegante que separa a área de cozinha do espaço principal claro e brilhante. Um forno perfeitamente embutido ao nível dos olhos torna mais fácil ficar de olho nas coisas sem ter que fazer agachamentos para ver se o bolo está pronto no espaço estreito, adicionando uma camada extra de eficiência.

02 – Ficar todo branco

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-02
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena em estilo galley da Leanne Ford Interiors tem paredes brancas nítidas, azulejos brancos brilhantes, bancadas brancas imaculadas e armários totalmente brancos, prateleiras abertas e eletrodomésticos, criando um pano de fundo limpo e brilhante para a preparação de refeições. Os detalhes em vermelho adicionam uma injeção de energia e o piso de madeira adiciona calor.

03 – Torne-o simplificado e sóbrio

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-03
imagem: Pinterest

Esta elegante e simplificada cozinha pequena parisiense de Caroline Andréoni Interior Design tem uma paleta sóbria de tons de marinho fosco e marrom chocolate. Armários embutidos abrigam o forno e escondem a geladeira, além de fornecer armazenamento para manter o espaço livre de desordem. Bancadas de mármore branco e ladrilhos com efeito de concreto em grande escala iluminam as coisas.

04 – Pinte-pêssego

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-04
imagem: Pinterest

Nesta alegre cozinha pequena, uma lavagem de pêssego de verão nos armários e tinta em tons de rosa nas paredes cria uma vibração feliz, quente e de bem-estar. O espaço é amplo o suficiente para fornecer bastante espaço na passarela central para torná-lo confortável para várias pessoas usarem ao mesmo tempo.

05 -Adicionar uma varanda

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-05
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena se abre para uma pequena varanda que a faz parecer duas vezes maior quando as portas são abertas, criando uma oportunidade para refeições ao ar livre e um local para cafés matinais e bebidas noturnas após o anoitecer.

06 – Adicione um banquete de canto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-06
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena de apartamento, uma banqueta de canto é espremida na extremidade abaixo de uma janela com vista para o horizonte. Uma mesa redonda em estilo tulipa sem bordas afiadas permite manobras fáceis no espaço compacto. Os armários frontais de vidro ajudam a evitar que a estreita cozinha pareça muito fechada, e um backsplash de ladrilhos brilhantes nas paredes opostas ajuda a refletir a luz ao redor.

07 – Tamanho grande

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-07
imagem: Pinterest

Uma dupla de janelas, uma porta de vidro duplo que leva para o exterior e tinta branca brilhante nas paredes e no teto mantém a cozinha galley com uma sensação de luminosidade. Além de um bloco de armários do chão ao teto no final para armazenar o refrigerador e fornecer armazenamento extra, os armários superiores foram omitidos para preservar uma sensação de abertura.

08 – Adicionar uma barra de café da manhã

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-08
imagem: Pinterest

Muitas cozinhas tipo galley têm uma janela na outra extremidade para permitir a entrada de luz natural e ar. Se você tiver espaço, adicionar um lugar para sentar e tomar uma xícara de café ou para relaxar enquanto prepara as refeições o tornará mais confortável e funcional. Nesta cozinha pequena, uma pequena barra de café da manhã é construída ao lado da janela.

09 – Adicionar alguma cor

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-09
imagem: Pinterest

Nesta reforma moderna desta cozinha pequena, os armários azuis de Robin ajudam a definir a cozinha que se abre para um espaço para refeições.

10 – Uma maneira de modernizar uma cozinha pequena

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-010
imagem: Pinterest

Uma maneira de modernizar uma cozinha pequena no estilo galley é derrubar uma parede e adicionar assentos em península como este espaço compacto de Nova York do designer de interiores Alvin Wayne, que abre a área de estar e aumenta a luz e as vistas.

11 – Maximize um espaço minúsculo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-011
imagem: Pinterest

Pequenos eletrodomésticos e materiais simples tornam o pequeno espaço perfeitamente funcional, sem necessidade de reforma.

12 – Adicionar armário preto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-012
imagem: Pinterest

Um simples piso de ladrilho cinza, utensílios de aço inoxidável e detalhes em bronze completam o design limpo.

13 – Adicionar piso de declaração

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-013
imagem: Pinterest

Uma linha de luminárias suspensas no teto enfatiza o longo espaço linear da cozinha, acrescentando charme vintage.

14 – Misture cores e padrões

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-014
imagem: Pinterest

A pintura turquesa arrojada e o piso quadriculado em preto e branco adicionam contraste à parede de tijolos original e adicionam vibrações retrô a esta cozinha londrina da Pluck .

15 – Use o piso para definir o espaço

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-015
imagem: Pinterest

Uma janela de atelier de vidro e metal cria uma separação do resto do espaço, deixando a luz fluir. E uma parede de destaque de papel de parede tropical adiciona um ponto focal.

16 – Adicione uma ala estilo galley

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-016
imagem: Pinterest

Mesmo em uma cozinha de grande escala, adicionar uma ala estilo cozinha pode fazer sentido prático para criar zonas e tornar o espaço geral mais eficiente, como este espaçoso espaço todo branco da Marie Flanigan Interiors .

17 – Incorporar Espaço Negativo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-017
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, a área de preparação de refeições de passagem tem um bloco de armários inferiores cor de mostarda em ambos os lados, mas armários superiores confinados a um lado, deixando espaço para iluminação montada na parede e incorporando algum espaço negativo acima da parede esquerda dos armários que permitem que a sala respire.

18 – Adicione um corredor colorido

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-018
imagem: Pinterest

Um corredor compacta azul colorido nos pisos de madeira escura desta cozinha da Desiree Burns Interiors cria um ponto focal no espaço funcional todo em branco.

19 – Crie uma barra de café da manhã

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-019
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena sob o espaço do loft neste apartamento parisiense de 200 pés quadrados que é prático e eficiente, deixando espaço para uma pequena barra de café da manhã na periferia.

20 – Destaque Madeira Natural

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-020
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, pisos de madeira e armários de madeira natural adicionam calor que complementa tons suaves de branco e detalhes em preto industrial, como as portas de vidro com grade de metal que dão para o jardim.

21 – Use um layout de estilo galley para estruturar um espaço aberto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-021
imagem: Pinterest

Usar um layout de estilo galley é uma maneira de estruturar uma cozinha moderna de plano aberto, como esta da Will Brown Interiors, que combina uma parede de armários e eletrodomésticos com uma ilha de cozinha que abriga a pia e o armazenamento adicional oposto, com uma passarela central que preserva fluir com o resto da sala.

22 – Trabalhe ao redor da janela

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-022
imagem: Pinterest

Uma porta traseira de vidro com moldura de madeira fornece mais luz e vistas para o exterior, para ajudar a evitar que o espaço pareça apertado.

23 – Limite Armários Superiores

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-023
imagem: Pinterest

Uma grande janela francesa fornece muita luz natural e uma visão da vegetação que evita que o pequeno espaço pareça claustrofóbico, e a pintura cinza suave e as luzes pendentes da lâmpada Edison adicionam suavidade ao espaço mínimo.

24 – Usar espaço vertical

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-024
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma parede apresenta embutidos do chão ao teto ao redor do forno que maximizam o espaço vertical.

25 – Torne-o Perfeito

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-025
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena fica fora do caminho da sala de jantar, permanecendo facilmente acessível, com armários simples, tons de cinza e piso de madeira em todo o espaço que permite que ela se misture perfeitamente ao resto do ambiente. decoração.

26 – Adicione uma bancada de borda em cascata

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-026
imagem: Pinterest

Esta elegante e simplificada cozinha pequena, tem uma bancada de pedra com borda em cascata que adiciona polimento ao espaço neutro com embutidos do chão ao teto em cores claras e tetos altos que criam uma sensação aberta e arejada.

27 – Adicionar um teto rebaixado

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-027
imagem: Pinterest

Nesta cozinha aberta, um teto rebaixado adiciona uma oportunidade para iluminação embutida e ajuda a definir o espaço, preservando as linhas de visão.

28 – Use Cores Pastéis

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-028
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma grande abertura em caixa permite que a luz natural da sala adjacente flua. Para maximizar o espaço, os designers instalaram armários e uma ventilação embutida até o teto. Uma paleta suave de branco, verde menta e madeira natural mantém a sensação de leveza e arejamento.

29 – Feche a porta

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-029
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem uma porta de madeira maciça para privacidade e uma parede de janelas que inunda o espaço apertado com luz natural. Uma paleta neutra de brancos e madeiras claras cria uma sensação natural e fresca.

30 – Criar um ponto final

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-030
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, possui uma pequena península de um lado cria um ponto final que ajuda a definir o espaço do resto da sala, ao mesmo tempo em que oferece um espaço para o café da manhã em movimento.

31 – Adicionar gráficos em negrito

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-031
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma paleta ousada em preto e branco cria uma aparência gráfica, desde a imponente geladeira em estilo retrô até a decoração da parede e o piso.

32 – Adicione detalhes em tons dourados

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-032
imagem: Pinterest

Acessórios de encanamento em tons de ouro e ferragens em armários e prateleiras abertas adicionam um toque leve a esta cozinha.

33 – Continue fluindo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-033
imagem: Pinterest

Executar o mesmo piso de madeira em toda a casa dá a esta cozinha pequena um fluxo sem esforço.

34 – Adicionar prateleiras Peekaboo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-034
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena eficiente em uma ampla casa na Flórida que é parcialmente separada do espaço principal com estantes peekaboo e janelas longas e estreitas acima da pia e perto do teto acima dos armários para deixar entrar a luz natural. Se você não tem a opção de instalar janelas em sua cozinha, experimente um backsplash espelhado.

35 – Misturar e combinar

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-035
imagem: Pinterest

Enquanto muitas cozinhas usam blocos de armários correspondentes em ambos os lados, nesta cozinha de escola convertida em espaço aberto, uma área de cozinha em estilo de cozinha compacta é definida com uma ilha de cozinha de metal industrial que abriga a pia e o fogão de um lado e uma fileira de bancadas e armários embutidos de madeira do outro.

36 – Trabalhe em torno da arquitetura

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-036
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena é pintada em amarelo girassol e equipada com aço de alta qualidade e eletrodomésticos de latão cromado, adicionando contraste aos ossos rústicos do espaço em estilo de cozinha com suas vigas de teto de madeira quente e parede de pedra original.

37 – Feche a porta dos fundos

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-037
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, um piso de ardósia preta define o espaço da cozinha da cozinha e acrescenta contraste com a madeira natural e a porta traseira de vidro.

38 – Adicione um toque vintage

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-038
imagem: Pinterest

Um corredor compacta de estilo vintage adiciona um elemento atemporal a esta cozinha pequena, com um espaço de trabalho central semelhante a uma cozinha que abriga a pia e o forno e uma enorme geladeira embutida relegada à parede oposta.

39 – Adicionar textura

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-039
imagem: Pinterest

Nesta cozinha simplificada e contemporânea, os armários de madeira preta com uma estética Shou Sugi Ban adicionam textura, profundidade e contraste com as paredes e pisos claros. A abundância de luz natural da sala evita que a madeira escura pareça pesada.

40 – Arrume uma mesa para dois

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-040
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem armários e eletrodomésticos em paredes opostas que contornam os ossos irregulares da sala, deixando espaço para uma aconchegante mesa em estilo bistrô para dois na extremidade abaixo da grande janela que inunda o espaço com luz natural.

41 – Criar uma linha de passagem

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-041
imagem: Pinterest

O piso xadrez clássico vincula o espaço e a disposição dos móveis e embutidos permite espaço suficiente para um corredor central que preserva o fluxo, tornando funcional o espaço aconchegante.

42 – Mantenha-o leve e brilhante

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-042
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem armários embutidos práticos do chão ao teto, bancadas de madeira quente e uma paleta de branco suave que combina perfeitamente com a área de jantar adjacente inundada de luz natural de uma grande janela. Uma luz suspensa amarela brilhante adiciona um ponto focal acima da mesa de jantar.

43 – Adicione intriga ao chão

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-043
imagem: Pinterest

Neste longo e estreito apartamento, foi feito uma cozinha aberta com um piso de ladrilhos que se mistura com o piso de madeira do espaço principal e preserva o fluxo de uma estreita passagem central que leva à porta da frente.

44 – Abrace Irregularidades

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-044
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena escandinava é construída em torno das curvas irregulares da arquitetura existente, com eletrodomésticos e bancadas que abraçam a curva das paredes para maximizar o espaço, deixando espaço suficiente para circular.

45 – Honrar Personagem Histórico

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-045
imagem: Pinterest

Esta casa apresenta uma cozinha estilo cozinha cuidadosamente atualizada que honra o caráter original da casa.

Conclusão

Decorar uma cozinha pequena pode ser um desafio, mas com criatividade e planejamento, é possível criar um ambiente funcional e elegante. As tendências que compartilhei são apenas o começo. Experimente e veja o que funciona para o seu espaço!

Curiosidade: Você sabia que a cor da sua cozinha pode influenciar no seu apetite? Cores como vermelho e laranja tendem a estimular o apetite, enquanto azuis e verdes podem diminuí-lo.

Perguntas Frequentes

Como escolher o estilo certo para minha cozinha pequena?

Escolha um estilo que reflita sua personalidade e complemente o restante da sua casa. Minimalismo e estilos modernos funcionam bem em espaços pequenos.

Posso usar cores escuras em cozinhas pequenas?

Sim, mas com moderação. Use cores escuras em detalhes ou uma parede de destaque para não sobrecarregar o espaço.

É possível ter uma ilha em uma cozinha pequena?

Ilhas compactas são uma opção, mas avalie se não comprometerá a circulação.

Como manter a cozinha organizada?

Invista em soluções de armazenamento inteligentes e mantenha apenas o essencial à vista.

Que tipo de planta é melhor para cozinhas pequenas?

Plantas pequenas, como ervas aromáticas ou suculentas, são ideais pois ocupam pouco espaço.

É caro remodelar uma cozinha pequena?

Depende do projeto. Planejamento e pesquisa podem ajudar a reduzir custos sem comprometer o estilo.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigada!

Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://blog.miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES

Top 45 Tendências de Cozinha Pequena para Decorar e Otimizar esse Ambiente com Elegância!

Ah, cozinha pequena! Esse espaço que muitas vezes desafiam nossa criatividade, mas que podem se tornar verdadeiro cantinho de aconchego e estilo. Você sabia que com algumas dicas simples, pode transformar sua cozinha pequena em um lugar charmoso e super funcional? Hoje, quero compartilhar com vocês as 45 tendências mais incríveis para decorar e otimizar cozinhas pequenas com muita elegância. Vem comigo!

Descubra 2 Estilos para Sua Cozinha Pequena

Cozinha Planejada Pequena

Optar por uma cozinha planejada pequena significa ter móveis sob medida, aproveitando cada cantinho do espaço. É a solução ideal para quem busca organizar uma grande quantidade de utensílios em uma cozinha pequena.

Como Otimizar Espaço em sua Cozinha Pequena-Capa00
Imagem: (retirada do Google)

No entanto, vale ressaltar que o investimento em uma cozinha planejada pequena tende a ser mais alto, embora o resultado seja um ambiente funcional, durável e esteticamente agradável.

Cozinha Pequena Modulada

A cozinha pequena modulada oferece praticidade e economia, com a possibilidade de personalizar o layout de acordo com suas preferências. Essa opção tende a ser mais acessível que a cozinha planejada pequena, além de oferecer uma ampla variedade de estilos e modelos.

Ao optar por armários para uma cozinha pequena modulada, atente-se às dimensões para assegurar que tudo se encaixe perfeitamente, especialmente se você deseja incluir uma bancada.

Dicas para Cozinha Pequeno de Apartamento

Em apartamentos, a cozinha pequena geralmente é um dos espaços mais compactos, exigindo móveis multifuncionais. Uma sugestão é optar por uma cozinha americana pequena, integrando o ambiente com a sala e promovendo interação entre os espaços.

Se a metragem permitir, considere uma cozinha pequena com ilha, que pode ser utilizada como área de preparo ou até mesmo como uma mesa para cozinha pequena. Caso o espaço seja realmente restrito, a cozinha pequena com bancada é uma alternativa inteligente para otimizar a área disponível.

Como Decorar uma Cozinha Pequena?

Após definir o estilo e os móveis para sua cozinha pequena, é hora de pensar na decoração.

Comece definindo uma paleta de cores que complemente os armários e escolha revestimentos e acessórios decorativos que harmonizem com o conjunto.

Se o espaço possui armários no estilo industrial, por exemplo, mantenha a coesão estilística em toda a decoração.

Tipos de Revestimento para Cozinha Pequena

O revestimento é um elemento chave na decoração de uma cozinha pequena. Prefira opções fáceis de limpar, já que a proximidade com a pia e o fogão pode facilitar o acúmulo de gordura. Algumas opções incluem:

  • Tinta;
  • Adesivos;
  • Azulejos;
  • Pastilhas;
  • Pedras naturais.

Ideias de Cores para Cozinha Pequena Decorada

Cores claras e tons suaves são recomendados para ampliar visualmente o espaço de uma cozinha pequena. A combinação de branco com toques de cor pode criar um ambiente alegre e acolhedor.

Para uma cozinha pequena simples, tons neutros com detalhes coloridos em acessórios podem ser uma ótima escolha.

Qual a Melhor Mesa para Cozinha Pequena?

Se houver espaço, uma mesa para cozinha pequena com até quatro lugares pode ser uma adição funcional para refeições diárias. Para espaços mais restritos, uma mesa dobrável pode ser uma solução prática e inteligente.

45 Super ideias de cozinha pequena para lhe ajudar

Confira essas ideias de cozinha galley em uma variedade de casas que provam que esse estilo clássico pode ser tanto prático quanto surpreendentemente charmoso.

01 – Use armários escuros

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-01
imagem: Pinterest

Esta elegante cozinha pequena de Estocolmo da Fantastic Frank tem armários de estilo europeu de frente plana de carvão escuro que criam uma sensação chique e aconchegante que separa a área de cozinha do espaço principal claro e brilhante. Um forno perfeitamente embutido ao nível dos olhos torna mais fácil ficar de olho nas coisas sem ter que fazer agachamentos para ver se o bolo está pronto no espaço estreito, adicionando uma camada extra de eficiência.

02 – Ficar todo branco

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-02
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena em estilo galley da Leanne Ford Interiors tem paredes brancas nítidas, azulejos brancos brilhantes, bancadas brancas imaculadas e armários totalmente brancos, prateleiras abertas e eletrodomésticos, criando um pano de fundo limpo e brilhante para a preparação de refeições. Os detalhes em vermelho adicionam uma injeção de energia e o piso de madeira adiciona calor.

03 – Torne-o simplificado e sóbrio

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-03
imagem: Pinterest

Esta elegante e simplificada cozinha pequena parisiense de Caroline Andréoni Interior Design tem uma paleta sóbria de tons de marinho fosco e marrom chocolate. Armários embutidos abrigam o forno e escondem a geladeira, além de fornecer armazenamento para manter o espaço livre de desordem. Bancadas de mármore branco e ladrilhos com efeito de concreto em grande escala iluminam as coisas.

04 – Pinte-pêssego

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-04
imagem: Pinterest

Nesta alegre cozinha pequena, uma lavagem de pêssego de verão nos armários e tinta em tons de rosa nas paredes cria uma vibração feliz, quente e de bem-estar. O espaço é amplo o suficiente para fornecer bastante espaço na passarela central para torná-lo confortável para várias pessoas usarem ao mesmo tempo.

05 -Adicionar uma varanda

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-05
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena se abre para uma pequena varanda que a faz parecer duas vezes maior quando as portas são abertas, criando uma oportunidade para refeições ao ar livre e um local para cafés matinais e bebidas noturnas após o anoitecer.

06 – Adicione um banquete de canto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-06
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena de apartamento, uma banqueta de canto é espremida na extremidade abaixo de uma janela com vista para o horizonte. Uma mesa redonda em estilo tulipa sem bordas afiadas permite manobras fáceis no espaço compacto. Os armários frontais de vidro ajudam a evitar que a estreita cozinha pareça muito fechada, e um backsplash de ladrilhos brilhantes nas paredes opostas ajuda a refletir a luz ao redor.

07 – Tamanho grande

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-07
imagem: Pinterest

Uma dupla de janelas, uma porta de vidro duplo que leva para o exterior e tinta branca brilhante nas paredes e no teto mantém a cozinha galley com uma sensação de luminosidade. Além de um bloco de armários do chão ao teto no final para armazenar o refrigerador e fornecer armazenamento extra, os armários superiores foram omitidos para preservar uma sensação de abertura.

08 – Adicionar uma barra de café da manhã

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-08
imagem: Pinterest

Muitas cozinhas tipo galley têm uma janela na outra extremidade para permitir a entrada de luz natural e ar. Se você tiver espaço, adicionar um lugar para sentar e tomar uma xícara de café ou para relaxar enquanto prepara as refeições o tornará mais confortável e funcional. Nesta cozinha pequena, uma pequena barra de café da manhã é construída ao lado da janela.

09 – Adicionar alguma cor

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-09
imagem: Pinterest

Nesta reforma moderna desta cozinha pequena, os armários azuis de Robin ajudam a definir a cozinha que se abre para um espaço para refeições.

10 – Uma maneira de modernizar uma cozinha pequena

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-010
imagem: Pinterest

Uma maneira de modernizar uma cozinha pequena no estilo galley é derrubar uma parede e adicionar assentos em península como este espaço compacto de Nova York do designer de interiores Alvin Wayne, que abre a área de estar e aumenta a luz e as vistas.

11 – Maximize um espaço minúsculo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-011
imagem: Pinterest

Pequenos eletrodomésticos e materiais simples tornam o pequeno espaço perfeitamente funcional, sem necessidade de reforma.

12 – Adicionar armário preto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-012
imagem: Pinterest

Um simples piso de ladrilho cinza, utensílios de aço inoxidável e detalhes em bronze completam o design limpo.

13 – Adicionar piso de declaração

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-013
imagem: Pinterest

Uma linha de luminárias suspensas no teto enfatiza o longo espaço linear da cozinha, acrescentando charme vintage.

14 – Misture cores e padrões

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-014
imagem: Pinterest

A pintura turquesa arrojada e o piso quadriculado em preto e branco adicionam contraste à parede de tijolos original e adicionam vibrações retrô a esta cozinha londrina da Pluck .

15 – Use o piso para definir o espaço

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-015
imagem: Pinterest

Uma janela de atelier de vidro e metal cria uma separação do resto do espaço, deixando a luz fluir. E uma parede de destaque de papel de parede tropical adiciona um ponto focal.

16 – Adicione uma ala estilo galley

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-016
imagem: Pinterest

Mesmo em uma cozinha de grande escala, adicionar uma ala estilo cozinha pode fazer sentido prático para criar zonas e tornar o espaço geral mais eficiente, como este espaçoso espaço todo branco da Marie Flanigan Interiors .

17 – Incorporar Espaço Negativo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-017
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, a área de preparação de refeições de passagem tem um bloco de armários inferiores cor de mostarda em ambos os lados, mas armários superiores confinados a um lado, deixando espaço para iluminação montada na parede e incorporando algum espaço negativo acima da parede esquerda dos armários que permitem que a sala respire.

18 – Adicione um corredor colorido

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-018
imagem: Pinterest

Um corredor compacta azul colorido nos pisos de madeira escura desta cozinha da Desiree Burns Interiors cria um ponto focal no espaço funcional todo em branco.

19 – Crie uma barra de café da manhã

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-019
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena sob o espaço do loft neste apartamento parisiense de 200 pés quadrados que é prático e eficiente, deixando espaço para uma pequena barra de café da manhã na periferia.

20 – Destaque Madeira Natural

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-020
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, pisos de madeira e armários de madeira natural adicionam calor que complementa tons suaves de branco e detalhes em preto industrial, como as portas de vidro com grade de metal que dão para o jardim.

21 – Use um layout de estilo galley para estruturar um espaço aberto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-021
imagem: Pinterest

Usar um layout de estilo galley é uma maneira de estruturar uma cozinha moderna de plano aberto, como esta da Will Brown Interiors, que combina uma parede de armários e eletrodomésticos com uma ilha de cozinha que abriga a pia e o armazenamento adicional oposto, com uma passarela central que preserva fluir com o resto da sala.

22 – Trabalhe ao redor da janela

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-022
imagem: Pinterest

Uma porta traseira de vidro com moldura de madeira fornece mais luz e vistas para o exterior, para ajudar a evitar que o espaço pareça apertado.

23 – Limite Armários Superiores

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-023
imagem: Pinterest

Uma grande janela francesa fornece muita luz natural e uma visão da vegetação que evita que o pequeno espaço pareça claustrofóbico, e a pintura cinza suave e as luzes pendentes da lâmpada Edison adicionam suavidade ao espaço mínimo.

24 – Usar espaço vertical

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-024
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma parede apresenta embutidos do chão ao teto ao redor do forno que maximizam o espaço vertical.

25 – Torne-o Perfeito

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-025
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena fica fora do caminho da sala de jantar, permanecendo facilmente acessível, com armários simples, tons de cinza e piso de madeira em todo o espaço que permite que ela se misture perfeitamente ao resto do ambiente. decoração.

26 – Adicione uma bancada de borda em cascata

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-026
imagem: Pinterest

Esta elegante e simplificada cozinha pequena, tem uma bancada de pedra com borda em cascata que adiciona polimento ao espaço neutro com embutidos do chão ao teto em cores claras e tetos altos que criam uma sensação aberta e arejada.

27 – Adicionar um teto rebaixado

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-027
imagem: Pinterest

Nesta cozinha aberta, um teto rebaixado adiciona uma oportunidade para iluminação embutida e ajuda a definir o espaço, preservando as linhas de visão.

28 – Use Cores Pastéis

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-028
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma grande abertura em caixa permite que a luz natural da sala adjacente flua. Para maximizar o espaço, os designers instalaram armários e uma ventilação embutida até o teto. Uma paleta suave de branco, verde menta e madeira natural mantém a sensação de leveza e arejamento.

29 – Feche a porta

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-029
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem uma porta de madeira maciça para privacidade e uma parede de janelas que inunda o espaço apertado com luz natural. Uma paleta neutra de brancos e madeiras claras cria uma sensação natural e fresca.

30 – Criar um ponto final

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-030
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, possui uma pequena península de um lado cria um ponto final que ajuda a definir o espaço do resto da sala, ao mesmo tempo em que oferece um espaço para o café da manhã em movimento.

31 – Adicionar gráficos em negrito

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-031
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma paleta ousada em preto e branco cria uma aparência gráfica, desde a imponente geladeira em estilo retrô até a decoração da parede e o piso.

32 – Adicione detalhes em tons dourados

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-032
imagem: Pinterest

Acessórios de encanamento em tons de ouro e ferragens em armários e prateleiras abertas adicionam um toque leve a esta cozinha.

33 – Continue fluindo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-033
imagem: Pinterest

Executar o mesmo piso de madeira em toda a casa dá a esta cozinha pequena um fluxo sem esforço.

34 – Adicionar prateleiras Peekaboo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-034
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena eficiente em uma ampla casa na Flórida que é parcialmente separada do espaço principal com estantes peekaboo e janelas longas e estreitas acima da pia e perto do teto acima dos armários para deixar entrar a luz natural. Se você não tem a opção de instalar janelas em sua cozinha, experimente um backsplash espelhado.

35 – Misturar e combinar

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-035
imagem: Pinterest

Enquanto muitas cozinhas usam blocos de armários correspondentes em ambos os lados, nesta cozinha de escola convertida em espaço aberto, uma área de cozinha em estilo de cozinha compacta é definida com uma ilha de cozinha de metal industrial que abriga a pia e o fogão de um lado e uma fileira de bancadas e armários embutidos de madeira do outro.

36 – Trabalhe em torno da arquitetura

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-036
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena é pintada em amarelo girassol e equipada com aço de alta qualidade e eletrodomésticos de latão cromado, adicionando contraste aos ossos rústicos do espaço em estilo de cozinha com suas vigas de teto de madeira quente e parede de pedra original.

37 – Feche a porta dos fundos

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-037
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, um piso de ardósia preta define o espaço da cozinha da cozinha e acrescenta contraste com a madeira natural e a porta traseira de vidro.

38 – Adicione um toque vintage

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-038
imagem: Pinterest

Um corredor compacta de estilo vintage adiciona um elemento atemporal a esta cozinha pequena, com um espaço de trabalho central semelhante a uma cozinha que abriga a pia e o forno e uma enorme geladeira embutida relegada à parede oposta.

39 – Adicionar textura

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-039
imagem: Pinterest

Nesta cozinha simplificada e contemporânea, os armários de madeira preta com uma estética Shou Sugi Ban adicionam textura, profundidade e contraste com as paredes e pisos claros. A abundância de luz natural da sala evita que a madeira escura pareça pesada.

40 – Arrume uma mesa para dois

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-040
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem armários e eletrodomésticos em paredes opostas que contornam os ossos irregulares da sala, deixando espaço para uma aconchegante mesa em estilo bistrô para dois na extremidade abaixo da grande janela que inunda o espaço com luz natural.

41 – Criar uma linha de passagem

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-041
imagem: Pinterest

O piso xadrez clássico vincula o espaço e a disposição dos móveis e embutidos permite espaço suficiente para um corredor central que preserva o fluxo, tornando funcional o espaço aconchegante.

42 – Mantenha-o leve e brilhante

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-042
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem armários embutidos práticos do chão ao teto, bancadas de madeira quente e uma paleta de branco suave que combina perfeitamente com a área de jantar adjacente inundada de luz natural de uma grande janela. Uma luz suspensa amarela brilhante adiciona um ponto focal acima da mesa de jantar.

43 – Adicione intriga ao chão

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-043
imagem: Pinterest

Neste longo e estreito apartamento, foi feito uma cozinha aberta com um piso de ladrilhos que se mistura com o piso de madeira do espaço principal e preserva o fluxo de uma estreita passagem central que leva à porta da frente.

44 – Abrace Irregularidades

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-044
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena escandinava é construída em torno das curvas irregulares da arquitetura existente, com eletrodomésticos e bancadas que abraçam a curva das paredes para maximizar o espaço, deixando espaço suficiente para circular.

45 – Honrar Personagem Histórico

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-045
imagem: Pinterest

Esta casa apresenta uma cozinha estilo cozinha cuidadosamente atualizada que honra o caráter original da casa.

Conclusão

Decorar uma cozinha pequena pode ser um desafio, mas com criatividade e planejamento, é possível criar um ambiente funcional e elegante. As tendências que compartilhei são apenas o começo. Experimente e veja o que funciona para o seu espaço!

Curiosidade: Você sabia que a cor da sua cozinha pode influenciar no seu apetite? Cores como vermelho e laranja tendem a estimular o apetite, enquanto azuis e verdes podem diminuí-lo.

Perguntas Frequentes

Como escolher o estilo certo para minha cozinha pequena?

Escolha um estilo que reflita sua personalidade e complemente o restante da sua casa. Minimalismo e estilos modernos funcionam bem em espaços pequenos.

Posso usar cores escuras em cozinhas pequenas?

Sim, mas com moderação. Use cores escuras em detalhes ou uma parede de destaque para não sobrecarregar o espaço.

É possível ter uma ilha em uma cozinha pequena?

Ilhas compactas são uma opção, mas avalie se não comprometerá a circulação.

Como manter a cozinha organizada?

Invista em soluções de armazenamento inteligentes e mantenha apenas o essencial à vista.

Que tipo de planta é melhor para cozinhas pequenas?

Plantas pequenas, como ervas aromáticas ou suculentas, são ideais pois ocupam pouco espaço.

É caro remodelar uma cozinha pequena?

Depende do projeto. Planejamento e pesquisa podem ajudar a reduzir custos sem comprometer o estilo.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigada!

Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://blog.miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES

Top 45 Tendências de Cozinha Pequena para Decorar e Otimizar esse Ambiente com Elegância!

Ah, cozinha pequena! Esse espaço que muitas vezes desafiam nossa criatividade, mas que podem se tornar verdadeiro cantinho de aconchego e estilo. Você sabia que com algumas dicas simples, pode transformar sua cozinha pequena em um lugar charmoso e super funcional? Hoje, quero compartilhar com vocês as 45 tendências mais incríveis para decorar e otimizar cozinhas pequenas com muita elegância. Vem comigo!

Descubra 2 Estilos para Sua Cozinha Pequena

Cozinha Planejada Pequena

Optar por uma cozinha planejada pequena significa ter móveis sob medida, aproveitando cada cantinho do espaço. É a solução ideal para quem busca organizar uma grande quantidade de utensílios em uma cozinha pequena.

Como Otimizar Espaço em sua Cozinha Pequena-Capa00
Imagem: (retirada do Google)

No entanto, vale ressaltar que o investimento em uma cozinha planejada pequena tende a ser mais alto, embora o resultado seja um ambiente funcional, durável e esteticamente agradável.

Cozinha Pequena Modulada

A cozinha pequena modulada oferece praticidade e economia, com a possibilidade de personalizar o layout de acordo com suas preferências. Essa opção tende a ser mais acessível que a cozinha planejada pequena, além de oferecer uma ampla variedade de estilos e modelos.

Ao optar por armários para uma cozinha pequena modulada, atente-se às dimensões para assegurar que tudo se encaixe perfeitamente, especialmente se você deseja incluir uma bancada.

Dicas para Cozinha Pequeno de Apartamento

Em apartamentos, a cozinha pequena geralmente é um dos espaços mais compactos, exigindo móveis multifuncionais. Uma sugestão é optar por uma cozinha americana pequena, integrando o ambiente com a sala e promovendo interação entre os espaços.

Se a metragem permitir, considere uma cozinha pequena com ilha, que pode ser utilizada como área de preparo ou até mesmo como uma mesa para cozinha pequena. Caso o espaço seja realmente restrito, a cozinha pequena com bancada é uma alternativa inteligente para otimizar a área disponível.

Como Decorar uma Cozinha Pequena?

Após definir o estilo e os móveis para sua cozinha pequena, é hora de pensar na decoração.

Comece definindo uma paleta de cores que complemente os armários e escolha revestimentos e acessórios decorativos que harmonizem com o conjunto.

Se o espaço possui armários no estilo industrial, por exemplo, mantenha a coesão estilística em toda a decoração.

Tipos de Revestimento para Cozinha Pequena

O revestimento é um elemento chave na decoração de uma cozinha pequena. Prefira opções fáceis de limpar, já que a proximidade com a pia e o fogão pode facilitar o acúmulo de gordura. Algumas opções incluem:

  • Tinta;
  • Adesivos;
  • Azulejos;
  • Pastilhas;
  • Pedras naturais.

Ideias de Cores para Cozinha Pequena Decorada

Cores claras e tons suaves são recomendados para ampliar visualmente o espaço de uma cozinha pequena. A combinação de branco com toques de cor pode criar um ambiente alegre e acolhedor.

Para uma cozinha pequena simples, tons neutros com detalhes coloridos em acessórios podem ser uma ótima escolha.

Qual a Melhor Mesa para Cozinha Pequena?

Se houver espaço, uma mesa para cozinha pequena com até quatro lugares pode ser uma adição funcional para refeições diárias. Para espaços mais restritos, uma mesa dobrável pode ser uma solução prática e inteligente.

45 Super ideias de cozinha pequena para lhe ajudar

Confira essas ideias de cozinha galley em uma variedade de casas que provam que esse estilo clássico pode ser tanto prático quanto surpreendentemente charmoso.

01 – Use armários escuros

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-01
imagem: Pinterest

Esta elegante cozinha pequena de Estocolmo da Fantastic Frank tem armários de estilo europeu de frente plana de carvão escuro que criam uma sensação chique e aconchegante que separa a área de cozinha do espaço principal claro e brilhante. Um forno perfeitamente embutido ao nível dos olhos torna mais fácil ficar de olho nas coisas sem ter que fazer agachamentos para ver se o bolo está pronto no espaço estreito, adicionando uma camada extra de eficiência.

02 – Ficar todo branco

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-02
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena em estilo galley da Leanne Ford Interiors tem paredes brancas nítidas, azulejos brancos brilhantes, bancadas brancas imaculadas e armários totalmente brancos, prateleiras abertas e eletrodomésticos, criando um pano de fundo limpo e brilhante para a preparação de refeições. Os detalhes em vermelho adicionam uma injeção de energia e o piso de madeira adiciona calor.

03 – Torne-o simplificado e sóbrio

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-03
imagem: Pinterest

Esta elegante e simplificada cozinha pequena parisiense de Caroline Andréoni Interior Design tem uma paleta sóbria de tons de marinho fosco e marrom chocolate. Armários embutidos abrigam o forno e escondem a geladeira, além de fornecer armazenamento para manter o espaço livre de desordem. Bancadas de mármore branco e ladrilhos com efeito de concreto em grande escala iluminam as coisas.

04 – Pinte-pêssego

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-04
imagem: Pinterest

Nesta alegre cozinha pequena, uma lavagem de pêssego de verão nos armários e tinta em tons de rosa nas paredes cria uma vibração feliz, quente e de bem-estar. O espaço é amplo o suficiente para fornecer bastante espaço na passarela central para torná-lo confortável para várias pessoas usarem ao mesmo tempo.

05 -Adicionar uma varanda

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-05
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena se abre para uma pequena varanda que a faz parecer duas vezes maior quando as portas são abertas, criando uma oportunidade para refeições ao ar livre e um local para cafés matinais e bebidas noturnas após o anoitecer.

06 – Adicione um banquete de canto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-06
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena de apartamento, uma banqueta de canto é espremida na extremidade abaixo de uma janela com vista para o horizonte. Uma mesa redonda em estilo tulipa sem bordas afiadas permite manobras fáceis no espaço compacto. Os armários frontais de vidro ajudam a evitar que a estreita cozinha pareça muito fechada, e um backsplash de ladrilhos brilhantes nas paredes opostas ajuda a refletir a luz ao redor.

07 – Tamanho grande

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-07
imagem: Pinterest

Uma dupla de janelas, uma porta de vidro duplo que leva para o exterior e tinta branca brilhante nas paredes e no teto mantém a cozinha galley com uma sensação de luminosidade. Além de um bloco de armários do chão ao teto no final para armazenar o refrigerador e fornecer armazenamento extra, os armários superiores foram omitidos para preservar uma sensação de abertura.

08 – Adicionar uma barra de café da manhã

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-08
imagem: Pinterest

Muitas cozinhas tipo galley têm uma janela na outra extremidade para permitir a entrada de luz natural e ar. Se você tiver espaço, adicionar um lugar para sentar e tomar uma xícara de café ou para relaxar enquanto prepara as refeições o tornará mais confortável e funcional. Nesta cozinha pequena, uma pequena barra de café da manhã é construída ao lado da janela.

09 – Adicionar alguma cor

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-09
imagem: Pinterest

Nesta reforma moderna desta cozinha pequena, os armários azuis de Robin ajudam a definir a cozinha que se abre para um espaço para refeições.

10 – Uma maneira de modernizar uma cozinha pequena

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-010
imagem: Pinterest

Uma maneira de modernizar uma cozinha pequena no estilo galley é derrubar uma parede e adicionar assentos em península como este espaço compacto de Nova York do designer de interiores Alvin Wayne, que abre a área de estar e aumenta a luz e as vistas.

11 – Maximize um espaço minúsculo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-011
imagem: Pinterest

Pequenos eletrodomésticos e materiais simples tornam o pequeno espaço perfeitamente funcional, sem necessidade de reforma.

12 – Adicionar armário preto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-012
imagem: Pinterest

Um simples piso de ladrilho cinza, utensílios de aço inoxidável e detalhes em bronze completam o design limpo.

13 – Adicionar piso de declaração

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-013
imagem: Pinterest

Uma linha de luminárias suspensas no teto enfatiza o longo espaço linear da cozinha, acrescentando charme vintage.

14 – Misture cores e padrões

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-014
imagem: Pinterest

A pintura turquesa arrojada e o piso quadriculado em preto e branco adicionam contraste à parede de tijolos original e adicionam vibrações retrô a esta cozinha londrina da Pluck .

15 – Use o piso para definir o espaço

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-015
imagem: Pinterest

Uma janela de atelier de vidro e metal cria uma separação do resto do espaço, deixando a luz fluir. E uma parede de destaque de papel de parede tropical adiciona um ponto focal.

16 – Adicione uma ala estilo galley

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-016
imagem: Pinterest

Mesmo em uma cozinha de grande escala, adicionar uma ala estilo cozinha pode fazer sentido prático para criar zonas e tornar o espaço geral mais eficiente, como este espaçoso espaço todo branco da Marie Flanigan Interiors .

17 – Incorporar Espaço Negativo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-017
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, a área de preparação de refeições de passagem tem um bloco de armários inferiores cor de mostarda em ambos os lados, mas armários superiores confinados a um lado, deixando espaço para iluminação montada na parede e incorporando algum espaço negativo acima da parede esquerda dos armários que permitem que a sala respire.

18 – Adicione um corredor colorido

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-018
imagem: Pinterest

Um corredor compacta azul colorido nos pisos de madeira escura desta cozinha da Desiree Burns Interiors cria um ponto focal no espaço funcional todo em branco.

19 – Crie uma barra de café da manhã

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-019
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena sob o espaço do loft neste apartamento parisiense de 200 pés quadrados que é prático e eficiente, deixando espaço para uma pequena barra de café da manhã na periferia.

20 – Destaque Madeira Natural

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-020
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, pisos de madeira e armários de madeira natural adicionam calor que complementa tons suaves de branco e detalhes em preto industrial, como as portas de vidro com grade de metal que dão para o jardim.

21 – Use um layout de estilo galley para estruturar um espaço aberto

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-021
imagem: Pinterest

Usar um layout de estilo galley é uma maneira de estruturar uma cozinha moderna de plano aberto, como esta da Will Brown Interiors, que combina uma parede de armários e eletrodomésticos com uma ilha de cozinha que abriga a pia e o armazenamento adicional oposto, com uma passarela central que preserva fluir com o resto da sala.

22 – Trabalhe ao redor da janela

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-022
imagem: Pinterest

Uma porta traseira de vidro com moldura de madeira fornece mais luz e vistas para o exterior, para ajudar a evitar que o espaço pareça apertado.

23 – Limite Armários Superiores

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-023
imagem: Pinterest

Uma grande janela francesa fornece muita luz natural e uma visão da vegetação que evita que o pequeno espaço pareça claustrofóbico, e a pintura cinza suave e as luzes pendentes da lâmpada Edison adicionam suavidade ao espaço mínimo.

24 – Usar espaço vertical

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-024
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma parede apresenta embutidos do chão ao teto ao redor do forno que maximizam o espaço vertical.

25 – Torne-o Perfeito

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-025
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena fica fora do caminho da sala de jantar, permanecendo facilmente acessível, com armários simples, tons de cinza e piso de madeira em todo o espaço que permite que ela se misture perfeitamente ao resto do ambiente. decoração.

26 – Adicione uma bancada de borda em cascata

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-026
imagem: Pinterest

Esta elegante e simplificada cozinha pequena, tem uma bancada de pedra com borda em cascata que adiciona polimento ao espaço neutro com embutidos do chão ao teto em cores claras e tetos altos que criam uma sensação aberta e arejada.

27 – Adicionar um teto rebaixado

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-027
imagem: Pinterest

Nesta cozinha aberta, um teto rebaixado adiciona uma oportunidade para iluminação embutida e ajuda a definir o espaço, preservando as linhas de visão.

28 – Use Cores Pastéis

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-028
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma grande abertura em caixa permite que a luz natural da sala adjacente flua. Para maximizar o espaço, os designers instalaram armários e uma ventilação embutida até o teto. Uma paleta suave de branco, verde menta e madeira natural mantém a sensação de leveza e arejamento.

29 – Feche a porta

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-029
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem uma porta de madeira maciça para privacidade e uma parede de janelas que inunda o espaço apertado com luz natural. Uma paleta neutra de brancos e madeiras claras cria uma sensação natural e fresca.

30 – Criar um ponto final

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-030
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, possui uma pequena península de um lado cria um ponto final que ajuda a definir o espaço do resto da sala, ao mesmo tempo em que oferece um espaço para o café da manhã em movimento.

31 – Adicionar gráficos em negrito

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-031
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, uma paleta ousada em preto e branco cria uma aparência gráfica, desde a imponente geladeira em estilo retrô até a decoração da parede e o piso.

32 – Adicione detalhes em tons dourados

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-032
imagem: Pinterest

Acessórios de encanamento em tons de ouro e ferragens em armários e prateleiras abertas adicionam um toque leve a esta cozinha.

33 – Continue fluindo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-033
imagem: Pinterest

Executar o mesmo piso de madeira em toda a casa dá a esta cozinha pequena um fluxo sem esforço.

34 – Adicionar prateleiras Peekaboo

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-034
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena eficiente em uma ampla casa na Flórida que é parcialmente separada do espaço principal com estantes peekaboo e janelas longas e estreitas acima da pia e perto do teto acima dos armários para deixar entrar a luz natural. Se você não tem a opção de instalar janelas em sua cozinha, experimente um backsplash espelhado.

35 – Misturar e combinar

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-035
imagem: Pinterest

Enquanto muitas cozinhas usam blocos de armários correspondentes em ambos os lados, nesta cozinha de escola convertida em espaço aberto, uma área de cozinha em estilo de cozinha compacta é definida com uma ilha de cozinha de metal industrial que abriga a pia e o fogão de um lado e uma fileira de bancadas e armários embutidos de madeira do outro.

36 – Trabalhe em torno da arquitetura

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-036
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena é pintada em amarelo girassol e equipada com aço de alta qualidade e eletrodomésticos de latão cromado, adicionando contraste aos ossos rústicos do espaço em estilo de cozinha com suas vigas de teto de madeira quente e parede de pedra original.

37 – Feche a porta dos fundos

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-037
imagem: Pinterest

Nesta cozinha pequena, um piso de ardósia preta define o espaço da cozinha da cozinha e acrescenta contraste com a madeira natural e a porta traseira de vidro.

38 – Adicione um toque vintage

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-038
imagem: Pinterest

Um corredor compacta de estilo vintage adiciona um elemento atemporal a esta cozinha pequena, com um espaço de trabalho central semelhante a uma cozinha que abriga a pia e o forno e uma enorme geladeira embutida relegada à parede oposta.

39 – Adicionar textura

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-039
imagem: Pinterest

Nesta cozinha simplificada e contemporânea, os armários de madeira preta com uma estética Shou Sugi Ban adicionam textura, profundidade e contraste com as paredes e pisos claros. A abundância de luz natural da sala evita que a madeira escura pareça pesada.

40 – Arrume uma mesa para dois

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-040
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem armários e eletrodomésticos em paredes opostas que contornam os ossos irregulares da sala, deixando espaço para uma aconchegante mesa em estilo bistrô para dois na extremidade abaixo da grande janela que inunda o espaço com luz natural.

41 – Criar uma linha de passagem

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-041
imagem: Pinterest

O piso xadrez clássico vincula o espaço e a disposição dos móveis e embutidos permite espaço suficiente para um corredor central que preserva o fluxo, tornando funcional o espaço aconchegante.

42 – Mantenha-o leve e brilhante

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-042
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena tem armários embutidos práticos do chão ao teto, bancadas de madeira quente e uma paleta de branco suave que combina perfeitamente com a área de jantar adjacente inundada de luz natural de uma grande janela. Uma luz suspensa amarela brilhante adiciona um ponto focal acima da mesa de jantar.

43 – Adicione intriga ao chão

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-043
imagem: Pinterest

Neste longo e estreito apartamento, foi feito uma cozinha aberta com um piso de ladrilhos que se mistura com o piso de madeira do espaço principal e preserva o fluxo de uma estreita passagem central que leva à porta da frente.

44 – Abrace Irregularidades

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-044
imagem: Pinterest

Esta cozinha pequena escandinava é construída em torno das curvas irregulares da arquitetura existente, com eletrodomésticos e bancadas que abraçam a curva das paredes para maximizar o espaço, deixando espaço suficiente para circular.

45 – Honrar Personagem Histórico

Cozinha Compacta Pequena no Estilo Galley-045
imagem: Pinterest

Esta casa apresenta uma cozinha estilo cozinha cuidadosamente atualizada que honra o caráter original da casa.

Conclusão

Decorar uma cozinha pequena pode ser um desafio, mas com criatividade e planejamento, é possível criar um ambiente funcional e elegante. As tendências que compartilhei são apenas o começo. Experimente e veja o que funciona para o seu espaço!

Curiosidade: Você sabia que a cor da sua cozinha pode influenciar no seu apetite? Cores como vermelho e laranja tendem a estimular o apetite, enquanto azuis e verdes podem diminuí-lo.

Perguntas Frequentes

Como escolher o estilo certo para minha cozinha pequena?

Escolha um estilo que reflita sua personalidade e complemente o restante da sua casa. Minimalismo e estilos modernos funcionam bem em espaços pequenos.

Posso usar cores escuras em cozinhas pequenas?

Sim, mas com moderação. Use cores escuras em detalhes ou uma parede de destaque para não sobrecarregar o espaço.

É possível ter uma ilha em uma cozinha pequena?

Ilhas compactas são uma opção, mas avalie se não comprometerá a circulação.

Como manter a cozinha organizada?

Invista em soluções de armazenamento inteligentes e mantenha apenas o essencial à vista.

Que tipo de planta é melhor para cozinhas pequenas?

Plantas pequenas, como ervas aromáticas ou suculentas, são ideais pois ocupam pouco espaço.

É caro remodelar uma cozinha pequena?

Depende do projeto. Planejamento e pesquisa podem ajudar a reduzir custos sem comprometer o estilo.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigada!

Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://blog.miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES