segunda-feira, junho 24, 2024
InícioDicas de DecoraçãoDecoração para Quarto de Adolescente: 42 Ideias únicas e divertidas para se...

Decoração para Quarto de Adolescente: 42 Ideias únicas e divertidas para se inspirar

A decoração para quarto de adolescente e criança é um desafio que é melhor abordado como uma colaboração entre pais e filhos. 

Deixar seu filho adolescente ter algum controle sobre a decoração do quarto o ajudará a se sentir investido no resultado, ajudando a garantir que o espaço seja um reflexo de seus gostos e personalidade em evolução. 

Dependendo da idade e personalidade do adolescente em questão, o quarto perfeito para um adolescente pode reter alguns dos resquícios familiares da infância, abraçar um senso de diversão e espírito adolescente ou inclinar-se para um espaço adulto que pareça tão adulto quanto eles. sentir.

42 Dicas e ideias para você decorar o quarto de adolescente e se divertir

Confira esses quartos de criança e quarto de adolescentes com uma variedade de designers de interiores que foram cuidadosamente decorados para ajudar os adolescentes a estudar, relaxar, entreter, dormir e ficar sozinhos com seus pensamentos com conforto e estilo. 

01 – Na zona

Este quarto adolescente da designer de interiores de Melbourne, Austrália, Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , é espaçoso, sob medida e crescido o suficiente para durar até que eles saiam de casa (e funcionará tão bem se eles voltarem depois da faculdade). 

A sala arejada tem uma rica parede de tom azul de tom médio para um efeito de aterramento e está vestida em tons de azul, branco e cinza que dão coesão ao espaço. 

Zonas distintas para dormir e relaxar e muito espaço criam muito espaço para brincar, relaxar e respirar.

02 – Espírito livre

Este quarto adolescente da Urbanology Designs está cheio de toques de design alegres, como uma parede de macramê pendurada sobre a cama, uma mistura de padrões e texturas na roupa de cama, uma luminária suspensa, um trio de suportes de plantas de macramê suspensos no teto e incompatíveis mesinhas de cabeceira.

03 – Dinâmico

Neste animado quarto adolescente da Chango & Co. , papel de parede listrado horizontal, decorações de parede marcantes e uma paleta de preto e branco acentuada com traços de vermelho primário, amarelo e azul criam uma sensação dinâmica que é divertida o suficiente para uma criança sem sentimentos. infantil demais.

04 – Teto floral

Este quarto adolescente de Judith Balis Interiors é decorado e cheio de toques glam como um lustre de cristal, tinta de parede preta, uma parede de galeria brilhante e um teto dramático coberto com papel de parede floral escuro sonhador em um padrão de rosa gigante.

05 – Linhas limpas

Este quarto adolescente minimalista da designer de interiores Sara Simon, da Handsome Salt, tem linhas limpas, uma paleta em preto e branco, ganchos de parede para uma exibição organizada de bonés e uma cadeira suspensa no canto que adiciona um clima descontraído.

06 – Estilo retrô rosa

Este aconchegante quarto adolescente da designer de interiores Erin Williamson Design tem um toque retrô, com toques excêntricos de design, como papel de parede estampado com efeito tie-dye, móveis de vime e almofada kilim, e uma paleta de rosa, branco e marrom que tem boa fé Estilo dos anos 70.

07 – Vintage

Neste quarto adolescente compartilhado da Urbanology Designs , móveis vintage, iluminação e arte de brechó com um tema de marinheiro caprichoso adicionam personalidade e inteligência e uma sensação de atemporalidade ao espaço. Uma cômoda moderna, pisos de madeira clara e paredes brancas suaves mantêm o ambiente atual.

08 – Rosa e azul

Este quarto adolescente da Mary Patton Design mistura azul pastel e rosa com detalhes em branco para mantê-lo leve e brilhante, e almofadas com detalhes estampados e um pufe gráfico que adicionam interesse e sofisticação. Um sofá curvo sob a janela oferece um local dedicado para relaxar e sair, deixando a cama para dormir.

09 – Escala de cinza

Este quarto adolescente da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , é decorado em tons quentes e frios de cinza e prata, com uma mistura de estofamento macio, armazenamento e prateleiras industriais resistentes, papel de parede espirituoso e um slogan neon sobre a cama que acrescenta um pouco de atitude piscando e borda.

10 – Cama Alcova

Uma maneira de fazer um quarto de adolescente parecer mais adulto é usar um sofá-cama que seja confortável o suficiente para dormir, mas que possa funcionar como um espaço de descanso durante o dia. 

Neste quarto de Erin Williamson Design , um sofá-cama de canto sonhador tem estilo marroquino com um recorte de inspiração mourisca, tinta rosa suave, uma mesa lateral embutida e uma mistura de tecidos.

11 – Mural

Um vibrante mural de parede de montanha azul dá o tom neste quarto adolescente colorido e confortável da Mel Bean Interiors , com padrões incompatíveis e uma mistura de detalhes de cores que adicionam dimensão e evitam que o tratamento dramático da parede seja opressor.

12 – Alegre e brilhante

Este quarto espaçoso da Chango & Co. é perfeito para um jovem adolescente, com seu papel de parede estampado brilhante e mistura de tons pastéis e cores neon nos móveis e decoração, desde a cama de dossel estofada em um tom surpreendente de lavanda até o rosa felpudo cadeira de escrivaninha, cobertor amarelo limão e almofadas listradas de rosa choque e branco.

13 – Venha velejar

Neste quarto adolescente polido da Curated Nest Interiors , um tema náutico é realizado em todo o espaço com um veleiro de brinquedo, desenhos náuticos emoldurados e listras de marinheiro nas persianas. Uma cama de dossel, baú vintage e lareira clássica dão ao quarto uma sensação de adulto que é lúdica o suficiente para um adolescente em crescimento.

14 – Retrô

Este quarto adolescente da Mel Bean Interiors tem paredes azul-claro, detalhes em rosa e uma mistura de móveis e decoração em estilo vintage que cria um lugar acolhedor e convidativo para sair com estilo retrô chique.

15 – Acentos em Negrito

Neste arejado quarto adolescente da Chango & Co. , o papel de parede azul e branco adiciona uma textura sutil às paredes, enquanto a roupa de cama estampada e os detalhes decorativos em amarelo primário, vermelho e azul infundem o espaço com energia e espírito.

16 – Cadeira suspensa

Este quarto adolescente de Christina Kim Interior Design tem uma paleta suave de rosa, bege e branco, com lâmpadas de bolha rosa combinando e mesas brancas arejadas que dão polimento e simetria, e uma cadeira suspensa que adiciona uma sensação de extravagância e assento extra no espaço de tamanho modesto.

17 – Na Marinha

Este quarto adolescente da Sarah Cole Interiors tem paredes azul-marinho, cortinas do chão ao teto, iluminação escultural, uma cama confortável, uma clássica escrivaninha de madeira para o dever de casa, uma elegante poltrona estilo meados do século e um rack de guitarra montado na parede que funciona como exibição e decoração.

18 – Rosa e amarelo

Este quarto adolescente da Chango & Co. tem uma paleta alegre de rosa e amarelo que é reforçada com padrões e linhas gráficas, e muito branco e madeira clara para equilibrar as cores fortes. Cômodas combinando funcionam como mesinhas de cabeceira com muito espaço de armazenamento para esconder a bagunça.

19 – Compatível com laptop

Neste quarto adolescente da Bell+Voy Design Co. , uma cama de solteiro deixa espaço para um sofá confortável que oferece um lugar para ler e relaxar. Uma mesa para laptop e um candeeiro de parede oferecem a opção de transformar o sofá em uma estação de trabalho de casa extra confortável.

20 – Vestido

Este quarto adolescente decorado da Marie Flanigan Interiors tem polimento formal com um toque jovem, desde as cortinas impressas do chão ao teto e a persiana combinando até a cabeceira tufada de veludo e o assento da janela fuschia brilhante.

21 – Cama alta

A designer de interiores Mary Jo Major, da Rise Interiors, projetou este quarto adolescente em torno de uma cama alta que deixa espaço para uma mesa espaçosa embaixo, bem como um canto de leitura aconchegante com uma poltrona confortável.

22 – Beliches

Neste quarto adolescente da Chango & Co. , os beliches são decorados com uma paleta alegre de rosa salmão e verde, enquanto o papel de parede estampado, uma cadeira suspensa e uma parede eclética da galeria adicionam uma sensação de diversão.

23 – Geometria moderna

Este quarto adolescente da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , tem uma paleta leve e fresca de tons suaves de branco, cinza e madeira clara. Um chapéu juju de penas naturais sobre a cama, móveis de inspiração retrô Scandi e toques geométricos na iluminação e decoração criam um quarto elegante que parece moderno e sem esforço.

24 – Doce

Este quarto adolescente da Chango & Co. tem paredes cor-de-rosa doce, papel de parede rosa e verde florido, uma cama de dossel arqueada fantástica, uma luz pendente de bolha caprichosa e um espaçoso assento na janela para ler e sonhar acordado.

25 – Azul e dourado

Neste quarto adolescente da Marie Flanigan Interiors , paredes e móveis brancos limpos, iluminação em tons de ouro metálico e detalhes em azul e amarelo brilhantes em tecidos e decoração criam um espaço elegante para um adolescente maduro.

26 – Rosa e verde

Este quarto adolescente rosa e verde do Studio Peake , com sede em Londres, tem cores suaves, móveis vintage e um dossel de parede rosa pendurado acima da cama de solteiro que está vestida com esmero e espaço mais do que confortável o suficiente para um adolescente.

27 – Listras de zebra

Este quarto adolescente moderno da Chango & Co. tem papel de parede listrado de zebra azul claro cobrindo as paredes angulares, uma cama de dossel moderna, um grande assento na janela , detalhes texturais e arte ousada.

28 – Multiuso

Este quarto adolescente da Living with Lolo tem papel de parede estampado rosa, detalhes em azul bebê, arte colorida e roupa de cama simples. De um lado da cama, uma grande mesa funciona como escrivaninha ou penteadeira, equipada com uma luminária alta, uma cadeira estofada e um espelho redondo na parede.

29 – Cor Azul

Neste quarto da Flórida de Maite Granda , uma mistura de padrões azuis e brancos, uma luminária de cabeceira escultural e alguns toques de cores brilhantes criam um oásis alegre, mas calmante.

30 – Tons Frios

Tons frios, toques gráficos e tecidos em camadas criam um quarto adolescente moderno e elegante da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors .

31 – Vovó chique

Este quarto adolescente do Maestri Studio mistura papel de parede estampado, arte de parede irônica e opções de cores ousadas para criar um espaço peculiar com um espírito retrô.

32 – Pré-histórico

Uma mistura de padrões, iluminação e móveis de estilo vintage e um trio de estatuetas de dinossauros tornam este quarto adolescente do Maestri Studio sofisticado e divertido.

33 – Estilo Rosa Ousado

Este quarto adolescente inundado de luz da Casa Watkins Living é uma versão arrojada, brilhante, rosa e laranja do estilo eclético moderno, com móveis contemporâneos brancos para evitar que as cores doces sejam avassaladoras.

34 – Vermelho e azul

Este quarto adolescente da designer de interiores Maite Granda tem móveis contemporâneos e uma paleta nítida de branco e azul que é aquecida com um punhado de detalhes naturais na luminária de cabeceira, persiana e banco, além de alguns detalhes em vermelho ousado para contraste.

35 – Aterragem

Este quarto para adolescentes da Kellie Burke Interiors tem um mural de parede com tema esportivo em grande escala e uma cama de destaque com cabeceira de armação de metal e mesinhas de cabeceira de madeira embutidas. Um sofá de couro conhaque sem braços posicionado ao pé da cama oferece uma área de estar para ler e sair com os amigos.

36 – Toques retrô

Este quarto adolescente da designer de interiores Maite Granda tem papel de parede floral abstrato, uma paleta de rosa e cinza e uma mesa de cabeceira de estilo retrô e abajur que adiciona um estilo vintage encantador ao espaço moderno.

37 – Rosa e cinza

Este quarto adolescente claro e arejado da Living with Lolo usa uma paleta de rosa e cinza, com papel de parede geométrico, um grande tapete colorido estampado, uma cabeceira estofada de veludo e uma cadeira suspensa de vime no canto para adicionar uma nota de estilo eclético.

38 – Sereno

Este sereno quarto adolescente da Flórida, da designer de interiores Maite Granda , tem tons frios de bege e azul, cortinas transparentes do chão ao teto que proporcionam privacidade sem bloquear a luz natural e um aconchegante canto de leitura perto da janela com uma luminária de pé e uma mesa lateral escultural.

39 – Rosa e dourado

Este quarto adolescente classicamente rosa e precioso do Maestri Studio apresenta um tapete com padrão floral brilhante e colorido, cortinas e estofados cor-de-rosa e um lustre imponente em tons de ouro que atua como peça central, equipado com abajures para manter a iluminação suave e luminosa quando é ligado à noite.

40 – Refrescante

A blogueira Ursula Carmona para Home Made By Carmona deu ao quarto de sua filha adolescente uma atualização adulta com paredes cinza suave, tecidos neutros macios, cortinas transparentes do chão ao teto, uma luz pendente de cristal e armazenamento embutido entre as janelas para abrigar livros e exibir objetos favoritos.

41 – Fã de esportes

Um quarto de adolescente não precisa ser elaborado para ser eficaz, ele só precisa de detalhes cuidadosos que contem uma história sobre a pessoa que mora nele. A designer de interiores Maite Granda usou roupas de cama xadrez azul marinho e verde, móveis pintados de azul marinho e uma luminária com tema de bola esportiva e decoração de parede para decorar este quarto adolescente adequado para um entusiasta do esporte.

42 – Variação de paletas de cores no quarto de adolescente no estilo escandinavo

Neste quarto adolescente inspirado em estilo escandinavo da Casa Watkins Living , uma paleta suave de preto, branco e cinza inclui roupas de cama com estampas arejadas, um tapete gráfico, uma parede cinza claro e cabeceira estofada e toques de glamour em detalhes metálicos em tons de ouro em puxadores de gaveta e decoração de parede.

Perguntas frequentes

Como posso decorar meu quarto pequeno de adolescente?

Não tente fazer muito em uma sala pequena. Considere uma cor ousada em uma parede de destaque com uma cor neutra nas outras paredes. Adicione um pequeno tapete de área com uma impressão divertida. E tente manter os acessórios em alguns itens selecionados para evitar ocupação.

Quais móveis devem estar em um quarto de adolescente?

Além da cama, muitos adolescentes precisam de uma escrivaninha ou outra área de trabalho no quarto. Certifique-se de que tenha uma boa iluminação. Além disso, considere alguns assentos para quando seu filho adolescente receber amigos.

Como transformar um quarto de criança em um quarto de adolescente?

Um quarto não precisa de uma reforma completa para passar de criança a adolescente. Tente trocar a roupa de cama de acordo com o gosto do adolescente. Adicione cortinas para um visual mais sofisticado. E mude a iluminação para algo um pouco mais moderno e elegante. 

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Sala de Jantar Decorada: 40 ideias que nao cansamos de adminirar usando a cor azul
Leia: Cortina para Sala de Jantar: 20 Idéias para deixar mais acolhedor este ambiente
Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://blog.miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES

Decoração para Quarto de Adolescente: 42 Ideias únicas e divertidas para se inspirar

A decoração para quarto de adolescente e criança é um desafio que é melhor abordado como uma colaboração entre pais e filhos. 

Deixar seu filho adolescente ter algum controle sobre a decoração do quarto o ajudará a se sentir investido no resultado, ajudando a garantir que o espaço seja um reflexo de seus gostos e personalidade em evolução. 

Dependendo da idade e personalidade do adolescente em questão, o quarto perfeito para um adolescente pode reter alguns dos resquícios familiares da infância, abraçar um senso de diversão e espírito adolescente ou inclinar-se para um espaço adulto que pareça tão adulto quanto eles. sentir.

42 Dicas e ideias para você decorar o quarto de adolescente e se divertir

Confira esses quartos de criança e quarto de adolescentes com uma variedade de designers de interiores que foram cuidadosamente decorados para ajudar os adolescentes a estudar, relaxar, entreter, dormir e ficar sozinhos com seus pensamentos com conforto e estilo. 

01 – Na zona

Este quarto adolescente da designer de interiores de Melbourne, Austrália, Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , é espaçoso, sob medida e crescido o suficiente para durar até que eles saiam de casa (e funcionará tão bem se eles voltarem depois da faculdade). 

A sala arejada tem uma rica parede de tom azul de tom médio para um efeito de aterramento e está vestida em tons de azul, branco e cinza que dão coesão ao espaço. 

Zonas distintas para dormir e relaxar e muito espaço criam muito espaço para brincar, relaxar e respirar.

02 – Espírito livre

Este quarto adolescente da Urbanology Designs está cheio de toques de design alegres, como uma parede de macramê pendurada sobre a cama, uma mistura de padrões e texturas na roupa de cama, uma luminária suspensa, um trio de suportes de plantas de macramê suspensos no teto e incompatíveis mesinhas de cabeceira.

03 – Dinâmico

Neste animado quarto adolescente da Chango & Co. , papel de parede listrado horizontal, decorações de parede marcantes e uma paleta de preto e branco acentuada com traços de vermelho primário, amarelo e azul criam uma sensação dinâmica que é divertida o suficiente para uma criança sem sentimentos. infantil demais.

04 – Teto floral

Este quarto adolescente de Judith Balis Interiors é decorado e cheio de toques glam como um lustre de cristal, tinta de parede preta, uma parede de galeria brilhante e um teto dramático coberto com papel de parede floral escuro sonhador em um padrão de rosa gigante.

05 – Linhas limpas

Este quarto adolescente minimalista da designer de interiores Sara Simon, da Handsome Salt, tem linhas limpas, uma paleta em preto e branco, ganchos de parede para uma exibição organizada de bonés e uma cadeira suspensa no canto que adiciona um clima descontraído.

06 – Estilo retrô rosa

Este aconchegante quarto adolescente da designer de interiores Erin Williamson Design tem um toque retrô, com toques excêntricos de design, como papel de parede estampado com efeito tie-dye, móveis de vime e almofada kilim, e uma paleta de rosa, branco e marrom que tem boa fé Estilo dos anos 70.

07 – Vintage

Neste quarto adolescente compartilhado da Urbanology Designs , móveis vintage, iluminação e arte de brechó com um tema de marinheiro caprichoso adicionam personalidade e inteligência e uma sensação de atemporalidade ao espaço. Uma cômoda moderna, pisos de madeira clara e paredes brancas suaves mantêm o ambiente atual.

08 – Rosa e azul

Este quarto adolescente da Mary Patton Design mistura azul pastel e rosa com detalhes em branco para mantê-lo leve e brilhante, e almofadas com detalhes estampados e um pufe gráfico que adicionam interesse e sofisticação. Um sofá curvo sob a janela oferece um local dedicado para relaxar e sair, deixando a cama para dormir.

09 – Escala de cinza

Este quarto adolescente da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , é decorado em tons quentes e frios de cinza e prata, com uma mistura de estofamento macio, armazenamento e prateleiras industriais resistentes, papel de parede espirituoso e um slogan neon sobre a cama que acrescenta um pouco de atitude piscando e borda.

10 – Cama Alcova

Uma maneira de fazer um quarto de adolescente parecer mais adulto é usar um sofá-cama que seja confortável o suficiente para dormir, mas que possa funcionar como um espaço de descanso durante o dia. 

Neste quarto de Erin Williamson Design , um sofá-cama de canto sonhador tem estilo marroquino com um recorte de inspiração mourisca, tinta rosa suave, uma mesa lateral embutida e uma mistura de tecidos.

11 – Mural

Um vibrante mural de parede de montanha azul dá o tom neste quarto adolescente colorido e confortável da Mel Bean Interiors , com padrões incompatíveis e uma mistura de detalhes de cores que adicionam dimensão e evitam que o tratamento dramático da parede seja opressor.

12 – Alegre e brilhante

Este quarto espaçoso da Chango & Co. é perfeito para um jovem adolescente, com seu papel de parede estampado brilhante e mistura de tons pastéis e cores neon nos móveis e decoração, desde a cama de dossel estofada em um tom surpreendente de lavanda até o rosa felpudo cadeira de escrivaninha, cobertor amarelo limão e almofadas listradas de rosa choque e branco.

13 – Venha velejar

Neste quarto adolescente polido da Curated Nest Interiors , um tema náutico é realizado em todo o espaço com um veleiro de brinquedo, desenhos náuticos emoldurados e listras de marinheiro nas persianas. Uma cama de dossel, baú vintage e lareira clássica dão ao quarto uma sensação de adulto que é lúdica o suficiente para um adolescente em crescimento.

14 – Retrô

Este quarto adolescente da Mel Bean Interiors tem paredes azul-claro, detalhes em rosa e uma mistura de móveis e decoração em estilo vintage que cria um lugar acolhedor e convidativo para sair com estilo retrô chique.

15 – Acentos em Negrito

Neste arejado quarto adolescente da Chango & Co. , o papel de parede azul e branco adiciona uma textura sutil às paredes, enquanto a roupa de cama estampada e os detalhes decorativos em amarelo primário, vermelho e azul infundem o espaço com energia e espírito.

16 – Cadeira suspensa

Este quarto adolescente de Christina Kim Interior Design tem uma paleta suave de rosa, bege e branco, com lâmpadas de bolha rosa combinando e mesas brancas arejadas que dão polimento e simetria, e uma cadeira suspensa que adiciona uma sensação de extravagância e assento extra no espaço de tamanho modesto.

17 – Na Marinha

Este quarto adolescente da Sarah Cole Interiors tem paredes azul-marinho, cortinas do chão ao teto, iluminação escultural, uma cama confortável, uma clássica escrivaninha de madeira para o dever de casa, uma elegante poltrona estilo meados do século e um rack de guitarra montado na parede que funciona como exibição e decoração.

18 – Rosa e amarelo

Este quarto adolescente da Chango & Co. tem uma paleta alegre de rosa e amarelo que é reforçada com padrões e linhas gráficas, e muito branco e madeira clara para equilibrar as cores fortes. Cômodas combinando funcionam como mesinhas de cabeceira com muito espaço de armazenamento para esconder a bagunça.

19 – Compatível com laptop

Neste quarto adolescente da Bell+Voy Design Co. , uma cama de solteiro deixa espaço para um sofá confortável que oferece um lugar para ler e relaxar. Uma mesa para laptop e um candeeiro de parede oferecem a opção de transformar o sofá em uma estação de trabalho de casa extra confortável.

20 – Vestido

Este quarto adolescente decorado da Marie Flanigan Interiors tem polimento formal com um toque jovem, desde as cortinas impressas do chão ao teto e a persiana combinando até a cabeceira tufada de veludo e o assento da janela fuschia brilhante.

21 – Cama alta

A designer de interiores Mary Jo Major, da Rise Interiors, projetou este quarto adolescente em torno de uma cama alta que deixa espaço para uma mesa espaçosa embaixo, bem como um canto de leitura aconchegante com uma poltrona confortável.

22 – Beliches

Neste quarto adolescente da Chango & Co. , os beliches são decorados com uma paleta alegre de rosa salmão e verde, enquanto o papel de parede estampado, uma cadeira suspensa e uma parede eclética da galeria adicionam uma sensação de diversão.

23 – Geometria moderna

Este quarto adolescente da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , tem uma paleta leve e fresca de tons suaves de branco, cinza e madeira clara. Um chapéu juju de penas naturais sobre a cama, móveis de inspiração retrô Scandi e toques geométricos na iluminação e decoração criam um quarto elegante que parece moderno e sem esforço.

24 – Doce

Este quarto adolescente da Chango & Co. tem paredes cor-de-rosa doce, papel de parede rosa e verde florido, uma cama de dossel arqueada fantástica, uma luz pendente de bolha caprichosa e um espaçoso assento na janela para ler e sonhar acordado.

25 – Azul e dourado

Neste quarto adolescente da Marie Flanigan Interiors , paredes e móveis brancos limpos, iluminação em tons de ouro metálico e detalhes em azul e amarelo brilhantes em tecidos e decoração criam um espaço elegante para um adolescente maduro.

26 – Rosa e verde

Este quarto adolescente rosa e verde do Studio Peake , com sede em Londres, tem cores suaves, móveis vintage e um dossel de parede rosa pendurado acima da cama de solteiro que está vestida com esmero e espaço mais do que confortável o suficiente para um adolescente.

27 – Listras de zebra

Este quarto adolescente moderno da Chango & Co. tem papel de parede listrado de zebra azul claro cobrindo as paredes angulares, uma cama de dossel moderna, um grande assento na janela , detalhes texturais e arte ousada.

28 – Multiuso

Este quarto adolescente da Living with Lolo tem papel de parede estampado rosa, detalhes em azul bebê, arte colorida e roupa de cama simples. De um lado da cama, uma grande mesa funciona como escrivaninha ou penteadeira, equipada com uma luminária alta, uma cadeira estofada e um espelho redondo na parede.

29 – Cor Azul

Neste quarto da Flórida de Maite Granda , uma mistura de padrões azuis e brancos, uma luminária de cabeceira escultural e alguns toques de cores brilhantes criam um oásis alegre, mas calmante.

30 – Tons Frios

Tons frios, toques gráficos e tecidos em camadas criam um quarto adolescente moderno e elegante da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors .

31 – Vovó chique

Este quarto adolescente do Maestri Studio mistura papel de parede estampado, arte de parede irônica e opções de cores ousadas para criar um espaço peculiar com um espírito retrô.

32 – Pré-histórico

Uma mistura de padrões, iluminação e móveis de estilo vintage e um trio de estatuetas de dinossauros tornam este quarto adolescente do Maestri Studio sofisticado e divertido.

33 – Estilo Rosa Ousado

Este quarto adolescente inundado de luz da Casa Watkins Living é uma versão arrojada, brilhante, rosa e laranja do estilo eclético moderno, com móveis contemporâneos brancos para evitar que as cores doces sejam avassaladoras.

34 – Vermelho e azul

Este quarto adolescente da designer de interiores Maite Granda tem móveis contemporâneos e uma paleta nítida de branco e azul que é aquecida com um punhado de detalhes naturais na luminária de cabeceira, persiana e banco, além de alguns detalhes em vermelho ousado para contraste.

35 – Aterragem

Este quarto para adolescentes da Kellie Burke Interiors tem um mural de parede com tema esportivo em grande escala e uma cama de destaque com cabeceira de armação de metal e mesinhas de cabeceira de madeira embutidas. Um sofá de couro conhaque sem braços posicionado ao pé da cama oferece uma área de estar para ler e sair com os amigos.

36 – Toques retrô

Este quarto adolescente da designer de interiores Maite Granda tem papel de parede floral abstrato, uma paleta de rosa e cinza e uma mesa de cabeceira de estilo retrô e abajur que adiciona um estilo vintage encantador ao espaço moderno.

37 – Rosa e cinza

Este quarto adolescente claro e arejado da Living with Lolo usa uma paleta de rosa e cinza, com papel de parede geométrico, um grande tapete colorido estampado, uma cabeceira estofada de veludo e uma cadeira suspensa de vime no canto para adicionar uma nota de estilo eclético.

38 – Sereno

Este sereno quarto adolescente da Flórida, da designer de interiores Maite Granda , tem tons frios de bege e azul, cortinas transparentes do chão ao teto que proporcionam privacidade sem bloquear a luz natural e um aconchegante canto de leitura perto da janela com uma luminária de pé e uma mesa lateral escultural.

39 – Rosa e dourado

Este quarto adolescente classicamente rosa e precioso do Maestri Studio apresenta um tapete com padrão floral brilhante e colorido, cortinas e estofados cor-de-rosa e um lustre imponente em tons de ouro que atua como peça central, equipado com abajures para manter a iluminação suave e luminosa quando é ligado à noite.

40 – Refrescante

A blogueira Ursula Carmona para Home Made By Carmona deu ao quarto de sua filha adolescente uma atualização adulta com paredes cinza suave, tecidos neutros macios, cortinas transparentes do chão ao teto, uma luz pendente de cristal e armazenamento embutido entre as janelas para abrigar livros e exibir objetos favoritos.

41 – Fã de esportes

Um quarto de adolescente não precisa ser elaborado para ser eficaz, ele só precisa de detalhes cuidadosos que contem uma história sobre a pessoa que mora nele. A designer de interiores Maite Granda usou roupas de cama xadrez azul marinho e verde, móveis pintados de azul marinho e uma luminária com tema de bola esportiva e decoração de parede para decorar este quarto adolescente adequado para um entusiasta do esporte.

42 – Variação de paletas de cores no quarto de adolescente no estilo escandinavo

Neste quarto adolescente inspirado em estilo escandinavo da Casa Watkins Living , uma paleta suave de preto, branco e cinza inclui roupas de cama com estampas arejadas, um tapete gráfico, uma parede cinza claro e cabeceira estofada e toques de glamour em detalhes metálicos em tons de ouro em puxadores de gaveta e decoração de parede.

Perguntas frequentes

Como posso decorar meu quarto pequeno de adolescente?

Não tente fazer muito em uma sala pequena. Considere uma cor ousada em uma parede de destaque com uma cor neutra nas outras paredes. Adicione um pequeno tapete de área com uma impressão divertida. E tente manter os acessórios em alguns itens selecionados para evitar ocupação.

Quais móveis devem estar em um quarto de adolescente?

Além da cama, muitos adolescentes precisam de uma escrivaninha ou outra área de trabalho no quarto. Certifique-se de que tenha uma boa iluminação. Além disso, considere alguns assentos para quando seu filho adolescente receber amigos.

Como transformar um quarto de criança em um quarto de adolescente?

Um quarto não precisa de uma reforma completa para passar de criança a adolescente. Tente trocar a roupa de cama de acordo com o gosto do adolescente. Adicione cortinas para um visual mais sofisticado. E mude a iluminação para algo um pouco mais moderno e elegante. 

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Sala de Jantar Decorada: 40 ideias que nao cansamos de adminirar usando a cor azul
Leia: Cortina para Sala de Jantar: 20 Idéias para deixar mais acolhedor este ambiente
Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://blog.miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES

Decoração para Quarto de Adolescente: 42 Ideias únicas e divertidas para se inspirar

A decoração para quarto de adolescente e criança é um desafio que é melhor abordado como uma colaboração entre pais e filhos. 

Deixar seu filho adolescente ter algum controle sobre a decoração do quarto o ajudará a se sentir investido no resultado, ajudando a garantir que o espaço seja um reflexo de seus gostos e personalidade em evolução. 

Dependendo da idade e personalidade do adolescente em questão, o quarto perfeito para um adolescente pode reter alguns dos resquícios familiares da infância, abraçar um senso de diversão e espírito adolescente ou inclinar-se para um espaço adulto que pareça tão adulto quanto eles. sentir.

42 Dicas e ideias para você decorar o quarto de adolescente e se divertir

Confira esses quartos de criança e quarto de adolescentes com uma variedade de designers de interiores que foram cuidadosamente decorados para ajudar os adolescentes a estudar, relaxar, entreter, dormir e ficar sozinhos com seus pensamentos com conforto e estilo. 

01 – Na zona

Este quarto adolescente da designer de interiores de Melbourne, Austrália, Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , é espaçoso, sob medida e crescido o suficiente para durar até que eles saiam de casa (e funcionará tão bem se eles voltarem depois da faculdade). 

A sala arejada tem uma rica parede de tom azul de tom médio para um efeito de aterramento e está vestida em tons de azul, branco e cinza que dão coesão ao espaço. 

Zonas distintas para dormir e relaxar e muito espaço criam muito espaço para brincar, relaxar e respirar.

02 – Espírito livre

Este quarto adolescente da Urbanology Designs está cheio de toques de design alegres, como uma parede de macramê pendurada sobre a cama, uma mistura de padrões e texturas na roupa de cama, uma luminária suspensa, um trio de suportes de plantas de macramê suspensos no teto e incompatíveis mesinhas de cabeceira.

03 – Dinâmico

Neste animado quarto adolescente da Chango & Co. , papel de parede listrado horizontal, decorações de parede marcantes e uma paleta de preto e branco acentuada com traços de vermelho primário, amarelo e azul criam uma sensação dinâmica que é divertida o suficiente para uma criança sem sentimentos. infantil demais.

04 – Teto floral

Este quarto adolescente de Judith Balis Interiors é decorado e cheio de toques glam como um lustre de cristal, tinta de parede preta, uma parede de galeria brilhante e um teto dramático coberto com papel de parede floral escuro sonhador em um padrão de rosa gigante.

05 – Linhas limpas

Este quarto adolescente minimalista da designer de interiores Sara Simon, da Handsome Salt, tem linhas limpas, uma paleta em preto e branco, ganchos de parede para uma exibição organizada de bonés e uma cadeira suspensa no canto que adiciona um clima descontraído.

06 – Estilo retrô rosa

Este aconchegante quarto adolescente da designer de interiores Erin Williamson Design tem um toque retrô, com toques excêntricos de design, como papel de parede estampado com efeito tie-dye, móveis de vime e almofada kilim, e uma paleta de rosa, branco e marrom que tem boa fé Estilo dos anos 70.

07 – Vintage

Neste quarto adolescente compartilhado da Urbanology Designs , móveis vintage, iluminação e arte de brechó com um tema de marinheiro caprichoso adicionam personalidade e inteligência e uma sensação de atemporalidade ao espaço. Uma cômoda moderna, pisos de madeira clara e paredes brancas suaves mantêm o ambiente atual.

08 – Rosa e azul

Este quarto adolescente da Mary Patton Design mistura azul pastel e rosa com detalhes em branco para mantê-lo leve e brilhante, e almofadas com detalhes estampados e um pufe gráfico que adicionam interesse e sofisticação. Um sofá curvo sob a janela oferece um local dedicado para relaxar e sair, deixando a cama para dormir.

09 – Escala de cinza

Este quarto adolescente da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , é decorado em tons quentes e frios de cinza e prata, com uma mistura de estofamento macio, armazenamento e prateleiras industriais resistentes, papel de parede espirituoso e um slogan neon sobre a cama que acrescenta um pouco de atitude piscando e borda.

10 – Cama Alcova

Uma maneira de fazer um quarto de adolescente parecer mais adulto é usar um sofá-cama que seja confortável o suficiente para dormir, mas que possa funcionar como um espaço de descanso durante o dia. 

Neste quarto de Erin Williamson Design , um sofá-cama de canto sonhador tem estilo marroquino com um recorte de inspiração mourisca, tinta rosa suave, uma mesa lateral embutida e uma mistura de tecidos.

11 – Mural

Um vibrante mural de parede de montanha azul dá o tom neste quarto adolescente colorido e confortável da Mel Bean Interiors , com padrões incompatíveis e uma mistura de detalhes de cores que adicionam dimensão e evitam que o tratamento dramático da parede seja opressor.

12 – Alegre e brilhante

Este quarto espaçoso da Chango & Co. é perfeito para um jovem adolescente, com seu papel de parede estampado brilhante e mistura de tons pastéis e cores neon nos móveis e decoração, desde a cama de dossel estofada em um tom surpreendente de lavanda até o rosa felpudo cadeira de escrivaninha, cobertor amarelo limão e almofadas listradas de rosa choque e branco.

13 – Venha velejar

Neste quarto adolescente polido da Curated Nest Interiors , um tema náutico é realizado em todo o espaço com um veleiro de brinquedo, desenhos náuticos emoldurados e listras de marinheiro nas persianas. Uma cama de dossel, baú vintage e lareira clássica dão ao quarto uma sensação de adulto que é lúdica o suficiente para um adolescente em crescimento.

14 – Retrô

Este quarto adolescente da Mel Bean Interiors tem paredes azul-claro, detalhes em rosa e uma mistura de móveis e decoração em estilo vintage que cria um lugar acolhedor e convidativo para sair com estilo retrô chique.

15 – Acentos em Negrito

Neste arejado quarto adolescente da Chango & Co. , o papel de parede azul e branco adiciona uma textura sutil às paredes, enquanto a roupa de cama estampada e os detalhes decorativos em amarelo primário, vermelho e azul infundem o espaço com energia e espírito.

16 – Cadeira suspensa

Este quarto adolescente de Christina Kim Interior Design tem uma paleta suave de rosa, bege e branco, com lâmpadas de bolha rosa combinando e mesas brancas arejadas que dão polimento e simetria, e uma cadeira suspensa que adiciona uma sensação de extravagância e assento extra no espaço de tamanho modesto.

17 – Na Marinha

Este quarto adolescente da Sarah Cole Interiors tem paredes azul-marinho, cortinas do chão ao teto, iluminação escultural, uma cama confortável, uma clássica escrivaninha de madeira para o dever de casa, uma elegante poltrona estilo meados do século e um rack de guitarra montado na parede que funciona como exibição e decoração.

18 – Rosa e amarelo

Este quarto adolescente da Chango & Co. tem uma paleta alegre de rosa e amarelo que é reforçada com padrões e linhas gráficas, e muito branco e madeira clara para equilibrar as cores fortes. Cômodas combinando funcionam como mesinhas de cabeceira com muito espaço de armazenamento para esconder a bagunça.

19 – Compatível com laptop

Neste quarto adolescente da Bell+Voy Design Co. , uma cama de solteiro deixa espaço para um sofá confortável que oferece um lugar para ler e relaxar. Uma mesa para laptop e um candeeiro de parede oferecem a opção de transformar o sofá em uma estação de trabalho de casa extra confortável.

20 – Vestido

Este quarto adolescente decorado da Marie Flanigan Interiors tem polimento formal com um toque jovem, desde as cortinas impressas do chão ao teto e a persiana combinando até a cabeceira tufada de veludo e o assento da janela fuschia brilhante.

21 – Cama alta

A designer de interiores Mary Jo Major, da Rise Interiors, projetou este quarto adolescente em torno de uma cama alta que deixa espaço para uma mesa espaçosa embaixo, bem como um canto de leitura aconchegante com uma poltrona confortável.

22 – Beliches

Neste quarto adolescente da Chango & Co. , os beliches são decorados com uma paleta alegre de rosa salmão e verde, enquanto o papel de parede estampado, uma cadeira suspensa e uma parede eclética da galeria adicionam uma sensação de diversão.

23 – Geometria moderna

Este quarto adolescente da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors , tem uma paleta leve e fresca de tons suaves de branco, cinza e madeira clara. Um chapéu juju de penas naturais sobre a cama, móveis de inspiração retrô Scandi e toques geométricos na iluminação e decoração criam um quarto elegante que parece moderno e sem esforço.

24 – Doce

Este quarto adolescente da Chango & Co. tem paredes cor-de-rosa doce, papel de parede rosa e verde florido, uma cama de dossel arqueada fantástica, uma luz pendente de bolha caprichosa e um espaçoso assento na janela para ler e sonhar acordado.

25 – Azul e dourado

Neste quarto adolescente da Marie Flanigan Interiors , paredes e móveis brancos limpos, iluminação em tons de ouro metálico e detalhes em azul e amarelo brilhantes em tecidos e decoração criam um espaço elegante para um adolescente maduro.

26 – Rosa e verde

Este quarto adolescente rosa e verde do Studio Peake , com sede em Londres, tem cores suaves, móveis vintage e um dossel de parede rosa pendurado acima da cama de solteiro que está vestida com esmero e espaço mais do que confortável o suficiente para um adolescente.

27 – Listras de zebra

Este quarto adolescente moderno da Chango & Co. tem papel de parede listrado de zebra azul claro cobrindo as paredes angulares, uma cama de dossel moderna, um grande assento na janela , detalhes texturais e arte ousada.

28 – Multiuso

Este quarto adolescente da Living with Lolo tem papel de parede estampado rosa, detalhes em azul bebê, arte colorida e roupa de cama simples. De um lado da cama, uma grande mesa funciona como escrivaninha ou penteadeira, equipada com uma luminária alta, uma cadeira estofada e um espelho redondo na parede.

29 – Cor Azul

Neste quarto da Flórida de Maite Granda , uma mistura de padrões azuis e brancos, uma luminária de cabeceira escultural e alguns toques de cores brilhantes criam um oásis alegre, mas calmante.

30 – Tons Frios

Tons frios, toques gráficos e tecidos em camadas criam um quarto adolescente moderno e elegante da designer de interiores Nicole Rosenberg , da Liberty Interiors .

31 – Vovó chique

Este quarto adolescente do Maestri Studio mistura papel de parede estampado, arte de parede irônica e opções de cores ousadas para criar um espaço peculiar com um espírito retrô.

32 – Pré-histórico

Uma mistura de padrões, iluminação e móveis de estilo vintage e um trio de estatuetas de dinossauros tornam este quarto adolescente do Maestri Studio sofisticado e divertido.

33 – Estilo Rosa Ousado

Este quarto adolescente inundado de luz da Casa Watkins Living é uma versão arrojada, brilhante, rosa e laranja do estilo eclético moderno, com móveis contemporâneos brancos para evitar que as cores doces sejam avassaladoras.

34 – Vermelho e azul

Este quarto adolescente da designer de interiores Maite Granda tem móveis contemporâneos e uma paleta nítida de branco e azul que é aquecida com um punhado de detalhes naturais na luminária de cabeceira, persiana e banco, além de alguns detalhes em vermelho ousado para contraste.

35 – Aterragem

Este quarto para adolescentes da Kellie Burke Interiors tem um mural de parede com tema esportivo em grande escala e uma cama de destaque com cabeceira de armação de metal e mesinhas de cabeceira de madeira embutidas. Um sofá de couro conhaque sem braços posicionado ao pé da cama oferece uma área de estar para ler e sair com os amigos.

36 – Toques retrô

Este quarto adolescente da designer de interiores Maite Granda tem papel de parede floral abstrato, uma paleta de rosa e cinza e uma mesa de cabeceira de estilo retrô e abajur que adiciona um estilo vintage encantador ao espaço moderno.

37 – Rosa e cinza

Este quarto adolescente claro e arejado da Living with Lolo usa uma paleta de rosa e cinza, com papel de parede geométrico, um grande tapete colorido estampado, uma cabeceira estofada de veludo e uma cadeira suspensa de vime no canto para adicionar uma nota de estilo eclético.

38 – Sereno

Este sereno quarto adolescente da Flórida, da designer de interiores Maite Granda , tem tons frios de bege e azul, cortinas transparentes do chão ao teto que proporcionam privacidade sem bloquear a luz natural e um aconchegante canto de leitura perto da janela com uma luminária de pé e uma mesa lateral escultural.

39 – Rosa e dourado

Este quarto adolescente classicamente rosa e precioso do Maestri Studio apresenta um tapete com padrão floral brilhante e colorido, cortinas e estofados cor-de-rosa e um lustre imponente em tons de ouro que atua como peça central, equipado com abajures para manter a iluminação suave e luminosa quando é ligado à noite.

40 – Refrescante

A blogueira Ursula Carmona para Home Made By Carmona deu ao quarto de sua filha adolescente uma atualização adulta com paredes cinza suave, tecidos neutros macios, cortinas transparentes do chão ao teto, uma luz pendente de cristal e armazenamento embutido entre as janelas para abrigar livros e exibir objetos favoritos.

41 – Fã de esportes

Um quarto de adolescente não precisa ser elaborado para ser eficaz, ele só precisa de detalhes cuidadosos que contem uma história sobre a pessoa que mora nele. A designer de interiores Maite Granda usou roupas de cama xadrez azul marinho e verde, móveis pintados de azul marinho e uma luminária com tema de bola esportiva e decoração de parede para decorar este quarto adolescente adequado para um entusiasta do esporte.

42 – Variação de paletas de cores no quarto de adolescente no estilo escandinavo

Neste quarto adolescente inspirado em estilo escandinavo da Casa Watkins Living , uma paleta suave de preto, branco e cinza inclui roupas de cama com estampas arejadas, um tapete gráfico, uma parede cinza claro e cabeceira estofada e toques de glamour em detalhes metálicos em tons de ouro em puxadores de gaveta e decoração de parede.

Perguntas frequentes

Como posso decorar meu quarto pequeno de adolescente?

Não tente fazer muito em uma sala pequena. Considere uma cor ousada em uma parede de destaque com uma cor neutra nas outras paredes. Adicione um pequeno tapete de área com uma impressão divertida. E tente manter os acessórios em alguns itens selecionados para evitar ocupação.

Quais móveis devem estar em um quarto de adolescente?

Além da cama, muitos adolescentes precisam de uma escrivaninha ou outra área de trabalho no quarto. Certifique-se de que tenha uma boa iluminação. Além disso, considere alguns assentos para quando seu filho adolescente receber amigos.

Como transformar um quarto de criança em um quarto de adolescente?

Um quarto não precisa de uma reforma completa para passar de criança a adolescente. Tente trocar a roupa de cama de acordo com o gosto do adolescente. Adicione cortinas para um visual mais sofisticado. E mude a iluminação para algo um pouco mais moderno e elegante. 

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso Blog de ideias e dicas gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Sala de Jantar Decorada: 40 ideias que nao cansamos de adminirar usando a cor azul
Leia: Cortina para Sala de Jantar: 20 Idéias para deixar mais acolhedor este ambiente
Brenda Rodrigues Carvalho
Brenda Rodrigues Carvalhohttps://blog.miraamelia.com.br/
Olá, sou Brenda Carvalho Rodrigues, arquiteta com um toque especial em decoração de interiores e paisagismo, residindo em Curitiba. Apaixonada por dar vida nova a espaços, equilibro meu trabalho com a adrenalina dos esportes radicais. Nos momentos em família, encontro alegria e inspiração. Além disso, sou a mente criativa por trás do site 'Ideias Decor Mira a'Melia', onde público dicas exclusivas de decoração, unindo funcionalidade e estilo.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES